Um homem de 32 anos foi detido na quinta-feira no Fundão por suspeita de tráfico de estupefacientes, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado enviado à agência Lusa, esta sexta-feira.
Corpo do artigo
Segundo a força de segurança, na sequência de um mandado de busca domiciliária e a um veículo foram apreendidas 138 doses de cocaína, 860 doses de liamba, 116 sementes de canábis e 37 gramas de cogumelos alucinogénios.
"No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de quatro meses, os militares da guarda apuraram que o suspeito se dedicava ao tráfico de estupefacientes, nomeadamente de cocaína e canábis, no concelho do Fundão", informou a GNR, na mesma nota.
No decorrer das diligências foram também apreendidos seis frascos de óleo de canábis, balanças de precisão, um telemóvel, uma máquina de embalar a vácuo, uma máquina de selar, uma lâmpada de cultivo, uma impressora para etiquetas e "diverso material de preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente".
O suspeito foi constituído arguido e o Tribunal Judicial de Fundão, no distrito de Castelo Branco, aplicou-lhe a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.