Um homem com 88 anos morreu, esta sexta-feira, esfaqueado no pescoço à porta de casa no Seixal. O suspeito fugiu antes da chegada das autoridades e está a ser procurado pela Polícia Judiciária de Setúbal.
Corpo do artigo
O crime aconteceu na Praceta Álvaro Cavalheiro, junto à escola primária da Quinta dos Franceses pelas 14.48 horas. A vítima estava junto da porta do prédio onde reside quando foi atacada com pelo menos um golpe que a atingiu no pescoço. Caiu prostrada no chão e logo faleceu. Foram acionados meios de emergência, pelos bombeiros do Seixal cujo quartel se encontra a poucas centenas de metros, mas o idoso não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no local.
A PSP foi alertada diretamente ao posto e fez deslocar ao espaço Equipas de Intervenção Rápida e carros patrulha no sentido de localizar e intercetar eventuais suspeitos. Às autoridades, foi referido por testemunhas que se trata de um único suspeito que atacou o idoso de 88 anos e que terá tez morena. De acordo com fonte oficial da PSP, o suspeito fugiu logo a seguir a crime e não houve detenção por esta força da autoridade.
A Polícia Judiciária de Setúbal foi chamada para investigar o homicídio, cujos contornos estão por apurar. Uma das hipóteses é a de roubo. Sabe-se que o local onde foi cometido o crime é pacato, onde residem famílias de classe média alta e que não é conotado por criminalidade violenta ou associada a assaltos e tráfico de droga. A rua onde aconteceu o crime é junto ao tribunal do Seixal e imediatamente em frente à Escola Básica Quinta dos Franceses, sem crianças ou professores na altura do crime.