O septuagenário suspeito de ter disparado sobre dois irmãos, na aldeia de Areias, Carrazeda de Ansiães, ficará a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva. A medida de coação foi decretada na tarde desta terça-feira, no Tribunal de Vila Flor.
Corpo do artigo
Recorde-se que no domingo, o homem, com 77 anos, envolveu-se numa discussão com o vizinho André Moreira, ao que tudo indica sobre uma passagem por um terreno agrícola, foi a casa buscar a arma e disparou sobre o opositor, de 36 anos, matando-o. Flávio Moreira, irmão da vítima, ouviu os disparos e quando veio em socorro do familiar também foi alvejado e continua internado em estado considerado grave.
A Polícia Judiciária (PJ) refere, num comunicado desta terça-feira, que “os crimes ocorreram na sequência de uma discussão e tiveram lugar na via pública, quando o suspeito, por motivo fútil, encontrando-se na posse de uma arma de fogo, efetuou dois disparos a curta distância contra as vítimas”. “A vítima sobrevivente encontra-se internado em estado grave, com prognóstico reservado”, descreve a PJ.
A Judiciária avança ainda que o septuagenário foi posto em prisão preventiva. A medida de coação foi aplicada no final do primeiro interrogatório judicial, realizado nesta terça-feira.