As autoridades estão a tentar identificar um jovem que, na madrugada de sábado, foi agredido a murro e pontapé por seis rapazes, todos entre os 16 e os 19 anos. A agressão aconteceu na estação de comboios de Paredes, onde decorriam as tradicionais festas populares da cidade e do concelho.
Corpo do artigo
A agressão foi filmada e o vídeo começa por mostrar o jovem, junto a um dos bancos da estação, a ser agredido a murro por um rapaz. Logo de seguida, aproximam-se mais três jovens, que também desferem diversas pancadas, sobretudo na cabeça.
A vítima dá alguns passos, cai e, já no chão, é atingida, a pontapé, pelo grupo, já constituído por seis agressores. Os golpes são dirigidos a diversas partes do corpo, mas com particular incidência na cabeça.
Aliás, o último pontapé é desferido, por um dos jovens, diretamente na cabeça da vítima, deixando-a claramente desnorteada. Ao tentar levantar-se, esta cambaleou até conseguir sentar-se no banco.
Mas, mesmo em dificuldades, o rapaz voltou a ser atacado pelo primeiro agressor, que apenas gritava “a raça de Penafiel sou eu”.
Agressores estão identificados
O JN apurou que o vídeo das agressões já está na posse das autoridades e que estas já identificaram os seis jovens agressores, todos entre os 16 e os 19 anos e residentes entre Paredes e Penafiel. Porém, ainda não conseguiram chegar à identidade da vítima, que não será de nenhum destes concelhos.
Tendo em conta o lado da estação em que se encontrava aquando das agressões, a vítima esperava um comboio que seguiria em direção ao Porto e, por esse motivo, as autoridades, suspeitam que a sua residência ficará num dos concelhos que separam Paredes da Invicta.
A investigação prossegue.