A Polícia deteve um jovem, com 21 anos, por ser suspeito de cinco roubos a estabelecimentos, em Lisboa. O suspeito ameaçava as funcionárias com uma faca de grandes dimensões e obrigava-as a entregar o dinheiro que havia na caixa registadora. Duas delas foram esfaqueadas.
Corpo do artigo
Segundo revela a PSP, esta sexta-feira, dois dos crimes foram praticados na freguesia do Lumiar, outros dois nas Avenidas Novas e o último esta quarta-feira, levando a detenção em flagrante delito do suspeito, na freguesia do Areeiro.
Para cometer os assaltos entrava nos estabelecimentos comerciais, "aproveitando o momento em que a afluência de clientes era nula, empunhava uma faca e, sob ameaça, obrigava as vítimas a entregar quantias monetárias que se encontravam na caixa registadora".
Em dois dos roubos o suspeito esfaqueou duas vítimas, as quais tiveram necessidade de receber tratamento hospitalar.
Recordando o crime que levou à detenção, a PSP refere que o jovem, pelas 23.50 horas, entrou numa loja da freguesia do Areeiro, "empunhou a faca, agarrou uma vítima por trás e apontou-lhe a faca ao pescoço", obrigou uma segunda vítima a abrir a caixa registadora e a retirar do seu interior 190 euros em notas e a entregar-lhe.
Na posse do dinheiro abandonou o local, vindo a ser intercetado alguns minutos mais tarde, pelos polícias, que lhe apreenderam a faca, com 17 centímetros de lâmina, o dinheiro, um telemóvel e uns auscultadores.
O suspeito terá roubado um total de 1200 euros, "bem como agiu sempre com grande violência para com as vítimas, demonstrando um total desrespeito pelo ser humano".
O detido irá ser ouvido em primeiro Interrogatório Judicial a fim de lhe ser aplicada uma medida de coação que garanta as exigências cautelares do processo.