A Polícia Judiciária deteve, esta sexta-feira, um jovem de 23 anos, suspeito de ter atropelado intencionalmente duas pessoas, logo após uma altercação dentro de um bar, em Lamaçães, na cidade de Braga.
Corpo do artigo
O detido está indiciado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado, ambos cometidos na forma tentada, na Avenida João II, após se ter desentendido com as vítimas, na casa de diversão noturna situada no primeiro andar de um edifício de escritórios.
Os factos foram cometidos na madrugada de 14 de janeiro de 2024, no contexto de uma altercação verbal e física entre o suspeito e dois amigos, todos de Fafe, com dois outros jovens, de Braga.
Segundo o comunicado da Direção Nacional da Polícia Judiciária, "depois de já se encontrar na sua viatura com os dois amigos, veio a conduzir em direção às vítimas, colhendo uma delas e fugindo de seguida". A PSP foi então ao local, mas a investigação transitaria para a PJ.
A vítima colhida pelo automóvel, que tem 24 anos e é emigrante na Suíça, sofreu uma fratura exposta numa das pernas, tendo já sido submetido a duas intervenções cirúrgicas. A PJ afirma que "apenas por mero acaso o segundo jovem não foi atingido".
O detido foi apresentado a um juiz de instrução criminal, em Guimarães, tendo sido sujeito á medida de coação de prisão domiciliária, com vigilância eletrónica.