A PSP deteve um jovem, com 17 anos, que ameaçou diversas pessoas com uma faca de abertura automática, em Marvila, Lisboa. Segundo a Polícia, o detido esteve envolvido em várias situações conflituosas. Este ano, e naquela zona, já foram intercetados cerca de duas dezenas de indivíduos por posse de arma proibida
Corpo do artigo
A detenção, divulgada esta quinta-feira, ocorreu no passado domingo, cerca das 18.50 horas, quando agentes das Equipas de Intervenção Rápida da 2.ª Divisão Policial de Lisboa, intercetaram o indivíduo, que estava na posse de uma faca de abertura automática.
O suspeito, refere a PSP, já teria estado envolvido em comportamento de natureza criminal durante o período da tarde desse dia", tendo alegadamente ameaçado moradores com a referida arma".
"Toda esta situação, levou com que, existisse por parte dos polícias, um persistente patrulhamento na referida área, com diversas abordagens a grupos de indivíduos, com intuito de deter e fazer cessar os pequenos focos de conflito, que no final daquela tarde estavam a eclodir, logrando intercetar o suspeito na posse do referido objeto proibido", sublinhou a PSP.
A Polícia salientou ainda, em comunicado, que, desde o início deste ano, na área da 2ª Divisão Policial (Alvalade, Marvila, Olivais e Parque das Nações), "devido ao seu constante e proactivo esforço de combate ao crime de posse de arma proibida, já conseguiu deter cerca de duas dezenas de indivíduos por crimes desta natureza".
O suspeito foi notificado para a Pequena Instância Criminal do Tribunal de Lisboa a fim de ser submetido a julgamento sumário.