Três jovens detidos pela PSP por suspeita de terem roubado um telemóvel a um adolescente foram proibidos pelo tribunal de, enquanto decorre o processo, frequentarem o Centro Comercial Vasco da Gama e imediações, em Lisboa. O assalto ocorreu na rua, perto daquela superfície comercial.
Corpo do artigo
O roubo, divulgado este sábado em comunicado pelo Comando Metroplitano de Lisboa da PSP, ocorreu a 10 de setembro deste ano, 2024, quando "um grupo de quatro jovens roubou um telemóvel" a um menor, no Parque das Nações, em Lisboa.
"Para consumarem o roubo, coagiram e agrediram o lesado, levando a que estes lhes entregasse o telemóvel desbloqueado", refere aquela força de segurança.
Três dos suspeitos, de 17 e 18 anos, foram, com base na descrição fornecida pela vítima, posteriormente intercetados pela PSP e "inequivocamente reconhecidos" pelo adolescente. Na sua posse, tinham "objetos usados frequentemente" em roubos, "como balaclavas e navalhas", mas não o telemóvel subtraído. O equipamento estaria com o quarto suspeito, que conseguira fugir do local e foi, entretanto, identificado pelas autoridades.
Apresentados a tribunal, os três detidos saíram, segundo a PSP, em liberdade, proibidos de contactarem entre si e com as vítimas e de frequentarem o Centro Comercial Vasco da Gama e imediações. Estão ainda obrigados a apresentar-se duas vezes por semana na esquadra da área de residência.