Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) da Diretoria do Sul, com a colaboração de agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Beja, detiveram o presumível autor de um crime de homicídio, na forma tentada, ocorrido na noite do passado domingo na cidade alentejana.
Corpo do artigo
O suspeito, de 42 anos, agrediu com uma arma branca uma mulher, de 49 anos. Após uma discussão na via pública, junto ao Castelo de Beja, puxou de uma faca e esfaqueou a mulher cinco vezes no tórax.
O homem, de nacionalidade moldava, tal como a vítima, fugiu do local e deixou a mulher no chão, mas, populares que presenciaram as agressões alertaram as autoridades, tendo os agentes da polícia chegado ao agressor através da descrição das características.
A vítima foi transportada pelos Bombeiros Voluntários de Beja para o Serviço de Urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, onde ainda se encontra internada, mas não correndo risco de vida.
O detido foi apresentado, esta terça-feira, a um juiz de instrução criminal do Tribunal de Beja, para interrogatório e aplicação das medidas de coação.