
Criança era agredida e violada em casa
Direitos reservados
Um homem, de 20 anos, foi detido por ter violado várias vezes e ao longo de quatro meses a meia-irmã em casa, no Montijo. Foi a mãe da vítima que apanhou o jovem a violar a menina em pleno ato, salvou-a e dirigiu-se à esquadra da PSP para apresentar queixa. No mesmo dia, o suspeito foi detido.
Corpo do artigo
Os crimes aconteceram em casa da vítima e do suspeito, onde residiam outras nove pessoas, todos familiares. A Polícia Judiciária teve conhecimento do crime após ter sido feita queixa na PSP do Montijo. A vítima foi encaminhada para o Hospital, onde foi sujeita a perícias médicas para comprovar os crimes.
A queixa foi feita na quarta-feira e, com as perícias que comprovaram a prática dos crimes, e a recolha de testemunhos, a PJ partiu para a detenção do jovem de 20 anos, fora de flagrante delito, pela prática de seis crimes de violação em contexto de violência doméstica.
Em comunicado, a PJ esclareceu ter sido "possível apurar que, desde abril até à presente data, o agressor obrigava a sua meia-irmã à prática de atos sexuais de relevo, recorrendo a agressões físicas. Quer a vítima, quer o suspeito residem na mesma habitação, com outras nove pessoas, adultos e crianças, todas familiares entre si".
O detido, sem antecedentes policiais, ficou em prisão preventiva após ser presente a primeiro interrogatório judicial.

