A Polícia Judiciária de Évora deteve um casal, ela com 34 anos e ele com 31, por suspeitas de abuso sexual de uma criança de oito anos, filha da arguida. O padrasto terá molestado sexualmente a enteada com o consentimento da mãe.
Corpo do artigo
Os crimes aconteceram no concelho de Évora, na casa da família, mas também num veículo do padrasto, um indivíduo desempregado. De acordo com informações recolhidas pelo JN, a menor chegou a denunciar os crimes à mãe, que nunca tentou travar os abusos.
A menor começou a ser abusada em novembro de 2020, mas só agora os abusos foram denunciados pela criança, que quebrou o silêncio na escola. Imediatamente, os responsáveis alertaram as autoridades e a PJ de Évora conseguiu reunir prova suficiente para deter o padrasto e a mulher por suspeitas de sete crimes de abusos sexuais.
Pelo que apuramos, durante a busca a casa do casal, as autoridades recolheram vestígios biológicos que reforçam as suspeitas de abuso sexual de menor.
A vítima, assim como dois filhos menores do padrasto, foram encaminhados para uma instituição de acolhimento. Os suspeitos, ambos desempregados, são hoje levados a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Évora.