Três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 23 e os 40 anos, foram detidos na terça-feira por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almodôvar, por suspeitas de tráfico de estupefacientes.
Corpo do artigo
Além de haxixe e cocaína, foram apreendidos cerca de 20 mil euros em numerário.
A investigação durava há cerca de dois anos e a GNR decidiu atuar depois da realização da FACAL- Feira de Artes e Cultura de Almodôvar, que decorreu entre a passada sexta-feira e domingo e onde o grupo esteve muito ativo na venda de estupefacientes. O grupo recorria a fornecedores do Algarve e depois comercializava a droga em Almodôvar. Nas buscas feitas aos quatro suspeitos foram apreendidas 884 doses de haxixe e 33,5 de cocaína, além de duas facas com resíduos de haxixe.
A um dos detidos foi ainda apreendido um Mercedes de alta cilindrada e um velocípede elétrico.
Além dos militares do NIC de Almodôvar, a GNR reforçou a operação com elementos da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Beja e dos Destacamentos Territorial de Almodôvar e de Intervenção de Beja e de Faro.
Os quatro detidos estão a ser presentes a um Juiz de Instrução Criminal do Tribunal Judicial de Almodôvar para aplicação das medidas de coação.