O homem de 54 anos que tentou matar a mulher com um golpe de machado na cabeça, no passado domingo, na casa da família, em Arouca, foi colocado em prisão preventiva pelo Tribunal de Santa Maria da Feira.
Corpo do artigo
Recorde-se que o calceteiro de profissão e a mulher, empregada de um condomínio, ambos emigrados em França, já estariam há vários meses em processo de separação. As disputas seriam frequentes por causa de vários problemas conjugais e haveria episódios de violência. Há poucos dias, chegaram de França para passar a quadra natalícia, com os filhos que vivem em Portugal.
13162484
No domingo, a meio da tarde, durante mais uma disputa, o homem agarrou um machado e golpeou a mulher na cabeça. Saiu depois de casa para entrar no automóvel, com o objetivo de se entregar na GNR de Arouca, mas, a apenas 1500 metros de casa, despistou-se. Acabou por telefonar do local do acidente para a GNR a confessar o crime. E esperou no local pela chegada de uma patrulha.
Entretanto, um filho do casal e uma vizinha aperceberam-se do crime. Foram acionadas equipas de socorro dos bombeiros de Arouca e do INEM. A vítima foi levada para o Hospital Santos Silva em Vila Nova de Gaia, onde, esta terça-feira à tarde, permanecia internada em estado grave.
O indivíduo foi detido pelos inspetores da PJ e levado ao primeiro interrogatório judicial, na Feira. Foi levado para a cadeia de Custóias.