Um homem de 54 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de violência doméstica e violação em Penafiel. Os crimes ocorriam há mais de um ano, tendo como vítima a própria mulher do arguido. A detenção surgiu após o fim do internamento do suspeito por consumo excessivo de álcool e comportamentos disruptivos.
Corpo do artigo
Após mais um episódio de violência física, durante o qual foi forçada à prática de atos sexuais não consentidos, ocorrido no início de junho, a mulher decidiu denunciar o companheiro junto das autoridades, que, de imediato, tomaram conta do processo.
A vítima acabou por sair de casa, refugiando-se na residência de familiares. O arguido foi internado em unidade hospitalar em virtude dos comportamentos disruptivos que vinha apresentando, bem como pelo consumo excessivo de álcool.
"Terminado o internamento, o arguido, sem antecedentes criminais, foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos, afastamento da vítima com controlo eletrónico, tratamento médico e afastamento da casa de morada de família", anunciou esta quarta-feira, a PJ do Norte em comunicado.