Um homem, de 42 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ter, alegadamente, asfixiado até à morte um sem-abrigo de 43 anos numa casa abandonada, na Parede, concelho de Cascais. O ataque terá acontecido depois de o arguido e a vítima terem discutido, alcoolizados, sobre umas garrafas de cerveja partidas.
Corpo do artigo
De acordo com informações recolhidas pelo JN, a altercação aconteceu no espaço onde o cidadão sem-abrigo pernoitava há algum tempo. Durante o dia, o presumível homicida, sem ocupação e a residir com os pais, era também presença assídua no local.
Ao final da noite de segunda-feira, uma discussão entre ambos, depois de um deles ter partido algumas garrafas de cerveja, terminou da pior forma.
O suspeito ainda chegou a fugir do edifício devoluto, mas acabou por ser posteriormente apanhado.
“A vítima acabou por falecer no local, mercê das graves agressões desferidas pelo arguido detido, com uso de força física”, adiantou, em comunicado, a PJ.
O homem, indiciado por homicídio, foi apresentado esta quarta-feira à tarde ao Ministério Público de Cascais, para ser mais tarde eventualmente interrogado por um juiz. À hora da publicação deste texto, as medidas de coação ainda não eram conhecidas.
A investigação esteve a cargo da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ.