Um membro do Gangue dos "Golden Boys", um grupo suspeito de dezenas de assaltos no norte do país e que foi desmantelado pela GNR e PSP, foi detido pela Polícia Judiciária por ter tentado matar a sogra a tiro, nas bombas de gasolina do Freixo do Porto, onde a vítima o tinha atropelado, no passado dia 15 de julho. Ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
O jovem, com 22 anos, é um velho conhecido das polícias, detentor de um largo passado criminal iniciado na adolescência. Por causa de um diferendo familiar, o homem e a sogra, que se cruzaram no posto de abastecimento de combustível cerca das 4 horas, iniciaram uma violenta discussão. Pelo que o JN apurou, a sogra que estava a uma filha e uma outra mulher atropelou o genro. Apesar de ferido, o jovem sacou uma pistola e efetuou quatro disparos na direção do carro, "não atingindo os seus ocupantes por motivos alheios à sua vontade", precisa a PJ do Porto.
O suspeito já estava a ser monitorizado pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR do Porto e pela PSP por causa da onda de assaltos. O jovem, conhecido pela alcunha de "Gui" e os dois cúmplices acabaram por serem detidos na semana passada. Desde o início do ano, o trio de cadastrados, com idades entre os 22 e os 33 anos, cometeram cerca de 40 assaltos, desde Guimarães até à Figueira da Foz.