Uma mulher de 41 anos, residente no lugar de Venda Fria, Vila Nova de Milfontes, em Odemira, pegou num capacete de motociclista e bateu com ele várias vezes na cabeça de um homem, de 74, que acabou por morrer. Esta semana, o Ministério Público pediu a condenação da arguida, doente bipolar, a uma medida de segurança.
Corpo do artigo
No decurso do inquérito, foi determinada a realização de perícia psiquiátrica e, segundo o relatório médico junto aos autos, “a arguida sofre de doença bipolar, devendo ser considerada inimputável e sujeita à aplicação de medida de segurança de internamento”.
Os factos ocorreram no dia 28 de dezembro do ano passado, quando a mulher, visivelmente descontrolada e fazendo uso de um capacete que um empregado da Junta de Freguesia tinha deixado no assento da sua motorizada, começou por partir a ótica traseira de um automóvel ali estacionado. Ato contínuo, abordou o septuagenário e, sem que nada o fizesse esperar, bateu várias vezes com o capacete na cabeça do outro e, depois de ele ficar prostrado no chão, ainda o agrediu a pontapé.