Uma mulher, de 52 anos, foi apanhada pela GNR a agredir o companheiro, de 63, no concelho de Alcobaça. Os militares também foram ameaçados pela mulher, que foi detida, informou esta terça-feira o Comando Territorial de Leiria.
Corpo do artigo
Em resposta a uma denúncia que chegou ao Posto Territorial de Benedita, no último domingo, os militares acorreram ao local apontado. E, já na sua presença, “a suspeita agrediu a vítima, através de estrangulamento, ao mesmo tempo que proferia ameaças contra o mesmo e contra os próprios militares”, contou o Comando de Leiria.
A mulher tinha em sua posse uma navalha, com uma lâmina de 8,5 centímetros, que foi apreendida.
Segundo a mesma fonte, as diligências policiais “permitiram apurar que a agressora ameaçava, de forma reiterada, o seu companheiro”.
Detida pelo crime de violência doméstica, a mulher foi apresentada, na segunda-feira, 26 de agosto, ao Tribunal Judicial de Leiria, que a libertou, com a medida de coação de afastamento da vítima.
“A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, lembrou o Comando Territorial de Leiria, no comunicado enviado às redações.