Uma mulher sem-abrigo morreu, esta sexta-feira, na sequência de confrontos com outra mulher na mesma condição, em Lisboa. Na origem da discussão, terá estado um dívida de cerca de 10 euros. Inicialmente, a PSP informou que a vítima fora esfaqueada, mas a indicação foi entretanto descartada pela Polícia Judiciária (PJ).
Corpo do artigo
O alerta para o incidente, na Rua do Benformoso, foi dado às 9.35 horas, confirmou, ao JN, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP. Por se tratar de um homicídio, a investigação foi entretanto assumida pela PJ, que já se deslocou ao local.
De acordo com informações recolhidas pelo JN, na origem da discussão entre as duas mulheres sem-abrigo, cuja idade se desconhece, terá estado uma dívida de cerca de 10 euros. A certa altura, ter-se-ão envolvido em agressões mútuas, tendo a vítima caído ao chão e morrido. Só a autópsia permitirá apurar a causa concreta do óbito.
A presumível agressora fugiu do local e não tinha, até às 15.30 horas desta sexta-feira, sido detida pelas autoridades. As diligências para descobrir o seu paradeiro prosseguem.
Depois de ter estado interrompida, a circulação na rua do Benformoso, que liga a Praça do Martim Moniz ao Largo do Intendente, no centro de Lisboa, já foi reaberta.
Esta sexta-feira, vários comerciantes garantiram ao JN não se terem apercebido do sucedido. Asseguraram, igualmente, desconhecer a identidade da vítima.