Foi a namorada de um dos irmãos gémeos que estavam em fuga desde quinta-feira, com um sobrinho, que ajudou a PSP a localizar e deter os três fugitivos, esta sexta-feira, em Gondomar.
Corpo do artigo
10034078
A namorada de um dos fugitivos - um dos irmãos gémeos de 34 anos - deu indicações à equipa de investigação da PSP que se revelaram determinantes para o sucesso da captura dos três homens, esta sexta-feira à tarde, no parque de campismo de Medas, em Gondomar.
10033958
Segundo apurou o JN junto de fonte policial, a mulher disse à polícia para ir ao MaiaShopping e, aí, os investigadores descobriram que os fugitivos tinham comprado dois telemóveis. Foi através da vigilância a estes equipamentos que a polícia conseguiu localizar os três suspeitos de furtos violentos a idosos que, na quinta-feira, fugiram por uma janela do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto.
10028194
Recorde-se que a fuga do TIC ocorreu também com ajuda de outra mulher, namorada de um dos detidos, que conseguiu dar-lhes a chave da cela onde estavam a aguardar transferência para Custóias, depois de o juiz lhes ter decretado a medida de coação mais gravosa: a prisão preventiva. A PSP anunciou a abertura de um inquérito interno para apurar responsabilidades.
Também o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, determinou a abertura de um inquérito às circunstâncias em que ocorreu a fuga de três homens do Tribunal de Instrução Criminal do Porto e sobre a divulgação de fotografias da detenção.
Segundo a PSP, os suspeitos não ofereceram resistência no momento da detenção, pelas 17.30 horas desta sexta-feira, no parque de campismo de Medas, em Gondomar. Tinham 40 mil euros em notas de 500 euros, guardadas numa rulote, e preparavam-se para fugir do país.