A Polícia Judiciária (PJ) deteve, nas duas últimas semanas, oito estrangeiros, com idades entre os 19 e os 62 anos, por fortes suspeitas de tráfico ilícito de estupefaciente por via aérea, no Aeroporto de Lisboa. Traziam nas bagagens e no organismo cocaína suficiente para 1,5 milhões de doses individuais.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da PJ, os detidos transportaram, em voos oriundos da América Latina e África Ocidental, elevadas quantidades de cocaína, suficiente para a composição de, pelo menos, um milhão seiscentas e setenta mil doses individuais.
"As detenções ocorreram no quadro do controlo regularmente exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco, tendo em vista a prevenção da introdução de produtos estupefacientes em território nacional e noutros países europeus através dos aeroportos internacionais", acrescenta a PJ.
O comunicado salienta a ainda que uma das detenções teve a estreita colaboração dos serviços da Autoridade Tributária no Aeroporto Internacional Humberto Delgado. Aos detidos foi-lhes aplicada a medida de coação prisão preventiva.
As investigações prosseguem através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ.