Um acidente no decurso de uma perseguição policial fez dois feridos ligeiros na madrugada desta quinta-feira, na Praça da República, no Porto.
Corpo do artigo
O automóvel embateu contra um poste, frente ao supermercado "Pingo Doce", e ficou imobilizado, cerca das 6 horas. Dos três ocupantes, dois homens e uma mulher, dois ficaram feridos sem gravidade, segundo o INEM.
O condutor, que se encontrava a receber tratamento no Hospital Santo António durante a manhã, vai ser entretanto detido pela PSP do Porto. Conduzia um automóvel furtado durante a noite em S. Félix da Marinha, Gaia. Tem 37 anos e é de Rio Meão, Santa Maria da Feira.
https://d23t0mtz3kds72.cloudfront.net/2019/10/acidente_porto_milinem_3out2019_20191003110817/hls/video.m3u8
Na origem da perseguição terá estado, contudo, a passagem num semáforo com luz vermelha na Rua de Antero de Quental, em direção à Rua da Constituição, segundo um condutor que testemunhou o momento.
"O carro passou o vermelho e a polícia foi atrás dele, em perseguição. Entretanto, o carro (perseguido) inverteu a marcha e voltou a entrar na Rua de Antero de Quental", contou ao JN Constantino Oliveira. Ao fazê-lo, o carro andou em contramão na Rua da Constituição, que é de sentido único.
Só após o sinistro, suspeitando que carro teria sido furtado, visto o condutor não usar chave para a ignição, é que a PSP do Porto confirmou o furto.
No automóvel, seguia ainda um homem de 26 anos e uma mulher de 49 anos.