Uma viatura que estava em fuga da GNR em Setúbal e de luzes desligadas acabou por se despistar à entrada da cidade na madrugada desta sexta feira. Os quatro ocupantes escaparam ilesos. O condutor, com cerca de 30 anos, foi constituído arguido por condução perigosa.
Corpo do artigo
O caso ocorreu pela 1.40 horas desta sexta feira na Estrada Nacional 10, na freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra. Uma viatura onde seguiam quatro ocupantes ultrapassou um carro da GNR numa zona com traço contínuo, onde não é permitida a ultrapassagem. Os militares deram imediata ordem de paragem, mas o carro acelerou. Durante a fuga, o condutor desligou as luzes para que não fosse vista a matrícula.
Perto da entrada de Setúbal, junto a um cruzamento, o carro em fuga acabou por se despistar. Ao local acorreram meios dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, GNR e uma ambulância do INEM. Os quatro ocupantes saíram ilesos, recusando transporte para o hospital.
O condutor da viatura foi constituído arguido por condução perigosa e alvo de contraordenações por várias violações ao Código da Estrada.