Polícia atira-se para a frente de moto em fuga para proteger crianças na passadeira
Um homem de 23 anos foi detido por tráfico de estupefacientes, condução sem carta e ofensas à integridade física a agente de autoridade em Lisboa. O suspeito estava de moto em fuga à PSP e um polícia colocou-se no seu caminho para proteger crianças na rua. Foram os dois ao chão e o condutor acabou detido.
Corpo do artigo
O caso ocorreu ao final da tarde de quinta-feira, dia 19 de dezembro, nas Avenidas Novas. Durante uma operação de regularização de trânsito, polícias de proximidade e Escola Segura deram ordem de paragem ao condutor de um motociclo. Este desrespeitou a ordem e encetou uma fuga.
"Para proteger a integridade física de crianças que se encontravam a atravessar a passadeira, o polícia colocou-se em frente ao motociclo. Devido à intervenção, tanto o polícia como o condutor foram projetados ao solo", descreve um comunicado da PSP. Mesmo combalido, o suspeito ainda tentou nova fuga mas seria intercetado poucos metros depois pelos polícias.
Após diligências, confirmou-se que o detido não era portador de habilitação legal para a condução do motociclo. Apurou-se ainda que durante a fuga tinha atirado para o solo mais de 35 doses de haxixe e liamba e uma arma de alarme adaptada para arma de fogo, calibre 8 mm, com carregador introduzido e municiado com oito munições de calibre 6,35 mm.
O detido foi notificado para comparecer em Audiência de Tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.