O português que foi detido este fim de semana, na província de Ourense, na Galiza, suspeito de ter violado duas menores, ambas de 16 anos, em maio, é natural de Montalegre, concelho onde tem uma residência, na localidade de São Vicente de Chã.
Corpo do artigo
David L., de 45 anos, foi apresentado esta segunda-feira no Julgado de Instrução Criminal de Verín, município onde tem uma segunda casa, em Monterrei.
Esta manhã, à entrada para o tribunal, o suspeito foi apupado por familiares das vítimas, segundo as quais, além de ter violado as menores, “ainda se ri nas nossas caras”, tendo-se criado momentos de tensão.
O suspeito era alvo de um mandado de detenção europeu, tendo sido apanhado na madrugada de sábado para domingo, já na zona de Monterrei, em Verin, por operacionais da Guarda Civil, que andavam no seu encalço.
Filho de antigos emigrantes em França, David L. repartia a sua vida entre Montalegre e Verín, estando fortemente indiciado de ter violado duas menores, ambas de 16 anos de idade, na província de Ourense.