Um empresário suspeito de pertencer, segundo a Polícia Judiciária, a uma "organização criminosa transnacional" ligada ao tráfico de droga foi detido no Porto, depois de ter voltado de Espanha.
Corpo do artigo
A Diretoria do Norte da PJ anunciou, este segunda-feira, ter detido o indivíduo, de 41 anos, na passada sexta-feira. Tinha fugido para Espanha, para evitar a detenção, em novembro. Foi levado a tribunal e colocado em prisão preventiva.
"De acordo com os elementos recolhidos na investigação, o suspeito assumirá um papel de relevo numa organização criminosa transnacional, a qual se dedica ao tráfico de grandes quantidades de estupefacientes, principalmente haxixe, destinado a ser comercializado junto de bairros sociais da zona norte e centro do país", informou a força policial, em comunicado.
O empresário já tinha antecedentes pelo mesmo tipo de crime.
Em 30 de novembro passado, a PJ do Norte tinha detido um outro alegado membro da "organização", num hotel do Porto, tendo na altura apreendido na garagem da unidade hoteleira cerca de 80 quilos de haxixe, escondidos num carro.