Agressor cumpre pena de sete anos e meio na prisão de Custóias. Regressou a casa, na Batalha, durante uma saída precária.
Corpo do artigo
Um recluso condenado por violência doméstica voltou a agredir a companheira durante uma saída precária da cadeia. Com 59 anos, o agressor foi detido e encaminhado de novo para a prisão de Custóias, em Matosinhos. O caso ocorreu na noite de domingo, na Batalha.
O indivíduo foi condenado a sete anos e meio de prisão pelos crimes de violência doméstica, mas também de condução perigosa e resistência e coação sobre funcionário. Em outubro de 2017 começou a cumprir a pena e é na prisão de Custóias que tem permanecido atrás das grades.
Ao JN, a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais confirma que o preso, "nos termos da lei, tem usufruído de Licenças Jurisdicionais que são concedidas pelo Tribunal de Execução de Penas e de Licenças de Curta Duração que são concedidas pelo estabelecimento prisional".
E foi no âmbito de uma dessas saídas precárias que o recluso abandonou, na sexta-feira da semana passada, a cadeia para passar o fim de semana com a família, residente na Batalha. Os dois primeiros dias de convívio correram sem incidentes, mas no domingo, dia em que deveria regressar à prisão, o condenado voltou a agredir a companheira. O episódio violento foi comunicado à GNR e o agressor foi detido nesse mesmo dia.
Segundo o JN apurou, o recluso já voltou à cadeia de Custóias, na qual aguardará o desenvolvimento do novo processo.