O presumível raptor da rapariga de 13 anos de Ponte de Lima chegou sob detenção à Polícia Judiciária de Braga, esta sexta-feira ao início da tarde.
Corpo do artigo
A chegada do suspeito, numa viatura da Polícia Judiciária, ocorreu às 14.14 horas.
5716683
As primeiras informações apontam para que o suspeito, de 24 anos, esteja indiciado neste processo e mais cinco casos de aliciamento de menores, todas do sexo feminino.
A PJ confirmou ao princípio da tarde a detenção, por crime de rapto agravado, de um homem que se encontrava na zona de Aveiro com a rapariga de 13 anos de Ponte de Lima.
O Departamento de Investigação Criminal da PJ de Braga informou que "localizou, no dia de hoje, uma menor de 13 anos, residente em Ponte de Lima e que se encontrava desaparecida desde o passado dia 3 de março"
Segundo a PJ, "a menor encontrava-se no interior de uma residência, na zona de Aveiro, acompanhada por um homem de 24 anos, sem ocupação profissional e amplamente referenciado pela prática de crimes de natureza sexual envolvendo menores de idade, que foi detido por esta Polícia".
Ainda de acordo com informações oficiais da Polícia Judiciária, "o detido, residente na zona onde a menor foi localizada, encontra-se indiciado pela prática de, pelo menos, um crime de rapto agravado e vai ser presente a interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas".