Prisão preventiva para dupla detida com 1400 quilos de droga ao largo de Tavira
Ficaram em prisão preventiva os dois homens detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por tráfico de haxixe. Eram os tripulantes de uma embarcação que transportava 1400 quilos de droga apreendidos na madrugada de sábado ao largo da praia do Barril, em Tavira.
Corpo do artigo
Os suspeitos, residentes em Olhão, são reincidentes. Têm cadastro pelo mesmo tipo de crime.
A operação resulta de uma investigação da Diretoria do Sul da PJ a uma rede internacional e que levou os inspetores a perceber que estava iminente um descarregamento de haxixe na costa algarvia. Com o auxílio da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, conseguiram localizar a embarcação.
O diretor da PJ do Sul, António Madureira, explicou, ao JN, que "a embarcação foi detetada a aproximar-se da costa, cerca das duas horas da manhã", tendo sido intercetada pela UCC, ainda a navegar, em direção à praia do Barril.
Os dois tripulantes não ofereceram resistência no momento da abordagem. A bordo transportavam 43 fardos "que terão recebido de uma outra embarcação", num transbordo feito em alto-mar.
Os detidos, com 35 e 45 anos, "além de já estarem referenciados pelas autoridades, já tinham sido condenados por atividades semelhantes", acrescentou o diretor da PJ.
A embarcação "de fibra, de trabalho na ria" foi apreendida.
Depois de terem sido detidos, os homens foram levados para o Subdestacamento de Controlo Costeiro de Olhão. Presentes a tribunal este sábado, ficaram ambos em prisão preventiva.