O Tribunal de Instrução Criminal de Braga determinou, esta manhã de sábado, a prisão preventiva de um homem que foi apanhado, ao início do dia, numa casa, no bairro social do Picoto, pela PSP da cidade na posse de 287 pedras de crack, 73 gramas de haxixe, e sete gramas de heroína.
Corpo do artigo
Fonte judicial revelou ao JN que, numa busca domiciliária, a Polícia apreendeu ao suspeito, natural e residente em Rio Tinto, Gondomar, 32.500 euros em notas, 118 em moedas e uma pistola de calibre 6.35 milímetros.
Apresentado ao Tribunal, o juiz de turno aplicou-lhe aquela medida de coação por entender que há “perigo de continuação da atividade criminosa e perturbação da ordem e tranquilidade públicas”.
O arguido tem antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza.
Contactado pelo JN, o advogado João Ferreira Araújo, com escritório em Braga, disse, apenas, que discorda da aplicação da prisão preventiva, pelo que irá recorrer para o Tribunal da Relação de Guimarães.
O bairro do Picoto é um dos três de propriedade do Município de Braga, conjuntamente com os de Santa Tecla e das Enguardas, em que o tráfico de droga é frequente.
Em novembro, e conforme o JN noticiou, o Tribunal Judicial de Braga condenou 17 pessoas por tráfico de droga, dez das quais usavam, para o fazer, três apartamentos do bloco 3, entrada 7, do bairro social de Santa Tecla, e que serão despejados pela empresa municipal BragaHabit – no quadro do regulamento em vigor - se o acórdão judicial transitar em julgado.