Um homem, suspeito de ter agredido violentamente várias pessoas na última semana, foi detido esta manhã de quarta-feira pela PSP, em Vila Nova de Gaia.
Corpo do artigo
O homem, com cerca de 40 anos, terá agredido com grande violência pelo menos cinco pessoas só na última semana, na zona do Largo Estêvão Torres, em Santo Ovídio.
A PSP já tinha identificado o indivíduo e conseguiu reunir suficientes indícios para, esta manhã, o deter no Largo de Soares dos Reis, numa operação realizada por agentes da Divisão de Investigação Criminal. Ao que tudo indica, o homem sofrerá de perturbações mentais.
A PSP executou o mandado de detenção, fora de flagrante delito, por suspeita dos crimes de ofensas à integridade física e contra a liberdade pessoal e deteve o homem. Após ser ouvido em Tribunal, ficou com pulseira eletrónica.
Semana de terror
Tal como o JN já tinha noticiado, há mais de uma semana que o homem vinha causando o pânico entre os moradores daquela zona de Santo Ovídio. Atacava pessoas sem qualquer motivo. E fazia-o com grande violência, recorrendo a bastões e correntes de ferro.
Uma das vítimas, um músico com cerca de 30 anos, foi atingido pelas costas com um bastão e ficou com o maxilar e outros ossos da cara fraturados e ainda com um dente partido.
"Agradeço a todos e todas que se juntaram neste episódio ! O AGRESSOR foi Detido esta manhã pela PSP!! Grato a todos pela união!!", publicou o músico, esta manhã. na sua página do Facebook, apelando a que todos os que testemunharam ou foram vitimas do homem entrem em contacto com a PSP.