A PSP está a investigar os confrontos e as agressões que ocorreram na sexta-feira, ao início da noite, junto à escadaria do Metro da Estação de S. Bento, na Baixa do Porto, e que envolveu vários indivíduos. A altercação teve lugar no meio da rua, o que obrigou o trânsito a parar.
Corpo do artigo
Centenas de turistas que se encontravam nas imediações assistiram ao episódio violento. As câmaras de videovigilância controladas pela PSP e também as dos estabelecimentos próximos poderão ajudar as autoridades a aclarar o que motivou a rixa. Um negócio, mal sucedido, de venda de droga de cidadãos nacionais a estrangeiros é uma hipóteses.
Em junho, tal como o JN noticiou, dois turistas norte-americanos foram agredidos na interceção entre as ruas de Santa Teresa e de José Falcão, também na Baixa do Porto, depois de terem sido abordados por um grupo que lhes pretendia vender, alegadamente, droga.
Os turistas recusaram adquirir o produto estupefaciente e foram atacados pelos alegados traficantes. Uma das vítimas necessitou de receber assistência hospitalar.