A PSP, através da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Leiria, localizou dois menores, com quatro e cinco anos, que eram procurados há dois anos. Estavam na Marinha Grande, com o pai, que é suspeito da prática de vários crimes de ofensas à integridade física e contra a propriedade.
Corpo do artigo
Segundo afirma a PSP, em comunicado divulgado esta quarta-feira, “as crianças, estando já referenciadas há cerca de dois anos para cumprimento de medida de acolhimento residencial, aplicada pelo Tribunal de Família e Menores de Évora, foram localizadas na cidade da Marinha Grande".
Encontravam-se na companhia do pai, "sob o qual existia também um mandado de detenção, emitido pela Secção da Marinha Grande do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, e um pedido internacional para identificação do domicílio".
O homem, refere a Polícia, é suspeito da prática de vários crimes de ofensas à integridade física e contra a propriedade, sendo detido e conduzido à Esquadra da Marinha Grande onde foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
“Em estreita colaboração com as entidades com competência em matéria de infância e juventude, priorizando sempre o bem-estar e a salvaguarda dos menores, a PSP promoveu a sua condução ao local de acolhimento designado para o efeito, para que lhes possam ser proporcionadas as condições de segurança e conforto exigíveis para qualquer criança", concluiu a Polícia.