A PSP deteve em flagrante delito quatro homens, com idades entre os 21 e os 39 anos, por suspeita dos crimes de tráfico de droga e detenção de arma proibida. A ação decorreu em dois momentos distintos, em Almada.
Corpo do artigo
A investigação surgiu após uma desordem entre indivíduos, onde uma Equipa de Intervenção Rápida procedeu à detenção de dois homens, tendo apreendido 2154 doses de haxixe, uma pistola calibre 7.65 mm, 27 munições e perto de 1000€ em numerário.
Após esta ocorrência, nos últimos meses foram conduzidas diligências pela Esquadra de Investigação Criminal de Almada que culminaram com a realização de uma operação policial, denominada "Lagosta", que se concretizou em dois momentos.
Em novembro do ano passado, foi dado cumprimento a um Mandado de Busca Domiciliária que resultou na detenção de dois homens, de 21 e 25 anos, e na apreensão de 644 doses de haxixe, uma arma de fogo calibre 6.35 mm, 6 munições calibre 6.35 mm, quase 1500 euros em numerário, e diverso material usado na preparação do estupefaciente para venda. Um dos detidos ficou em prisão preventiva.
Ontem, 21 de março, foi dado cumprimento a novo Mandado de Busca Domiciliária, que resultou na detenção de dois homens, de 21 e 39 anos, e na apreensão de 184 doses de haxixe, 29 doses de cocaína, uma navalha, 1 cartucho calibre 12, e 1397 euros em numerário.
Os detidos serão apresentados no dia de hoje no tribunal de Almada para aplicação das medidas de coação.
"Com esta investigação a Polícia de Segurança Pública acredita que conseguiu colocar termo à atividade deste grupo que atuava na cidade de Almada, dedicando-se à prática reiterada da venda direta de estupefaciente ao consumidor, fazendo disto seu modo de vida", esclarece um comunicado da PSP.