O Centro Comunitário da Associação de Solidariedade Social de Basto, em Celorico de Basto, foi assaltado na madrugada desta terça-feira. Do interior das instalações foram retirados cerca de seis mil euros em dinheiro.
Corpo do artigo
"Houve dois dias com muitos pagamentos, por ser início do mês, e tínhamos perto de 6 mil euros, num sítio fechado, como é habitual", disse, ao JN, Joaquim Mota e Silva, presidente da instituição.
Cerca das sete horas da manhã, à chegada dos primeiros funcionários, foi dado o alerta para a GNR. "Quem fez este assalto sabia bem ao que vinha porque não roubou mais nada e havia lá outro material de valor. Foi direto ao dinheiro", referiu Mota e Silva.
O assalto é um rude golpe para a instituição particular de solidariedade social que vai conseguindo, no dia-a-dia, suprir as necessidades. "É um revés muito grande porque é muito dinheiro. As dificuldades já são muitas e assim fica mais difícil. Em 18 anos nunca tínhamos tido nenhum problema deste tipo", salientou o presidente. O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Fafe da GNR este no local e encabeça a investigação. "
No edifício assaltado funciona o serviço de creche e ATL, o serviço de apoio domiciliário e o centro de dia para idosos.