Processo do antigo patrão do BES está nas mãos de peritos do INML que realizaram ontem perícias neurológicas em Coimbra para atestar se arguido sofre de doença de Alzheimer.
Corpo do artigo
Invocando vários sintomas da doença de Alzheimer, os advogados de defesa de Ricardo Salgado pediram que o processo de corrupção envolvendo o ex-ministro da economia Manuel Pinho seja extinto para o antigo líder do Grupo Espírito Santo, que na quinta-feira foi sujeito a uma perícia forense ordenada pelo tribunal.
O antigo patrão do BES passou toda a manhã de ontem no Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, em Coimbra, a realizar perícias neurológicas com o objetivo de confirmar se padece de Alzheimer. Salgado entrou na sede do instituto pelas 09.10 horas e saiu pelas 12.40 horas. O motorista do ex-banqueiro, que passou a manhã à porta, recolheu-o na garagem do edifício, na parte de trás, fintando os jornalistas. Ao que o JN apurou, os resultados dos exames serão conhecidos na próxima semana e serão determinantes para o julgamento.