As autoridades estão a investigar uma agressão ocorrida na madrugada de 3 de outubro no interior de uma discoteca em Albufeira, no Algarve, captada pelas câmaras de videovigilância do estabelecimento, disse, este domingo, à Lusa fonte da GNR.
Corpo do artigo
As imagens da agressão mostram um segurança a agredir um cliente com socos e pontapés num estabelecimento de diversão noturna, momento presenciado por várias pessoas, sem que alguém intervenha.
https://d23t0mtz3kds72.cloudfront.net/2021/10/10out2021_sarag_agressaodiscotecaalbufe_20211010163444/mp4/10out2021_sarag_agressaodiscotecaalbufe_20211010163444.mp4
Pouco depois do início da agressão, que dura cerca de 30 segundos, entram no espaço dois militares de uma equipa de intervenção da GNR, momento em que a vítima é deixada inanimada no chão pelo agressor.
Questionada pela Lusa sobre se estava em curso uma investigação à ocorrência, fonte do comando geral da GNR adiantou que os "factos visionados nas imagens motivaram a participação dos mesmos ao tribunal competente".
Segundo a mesma fonte, foram identificados dois indivíduos, o agressor e a vítima, tendo a vítima recusado assistência médica, acrescentou.
Ainda de acordo com a GNR, a agressão "teve origem num estabelecimento de diversão noturna de Albufeira, pelas 5 horas da manhã do dia 3 de outubro de 2021".
No vídeo, que dura cerca de um minuto, pode ver-se a vítima de pé a conversar com o segurança, que subitamente lhe desfere um soco, sem que o cliente tenha oportunidade de se defender, caindo para trás. Já com a vítima no chão, o agressor continua a desferir-lhe socos e pontapés, até esta ficar inanimada.