A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, com 33 anos, indiciado por roubo, sequestro, abuso de cartão de garantia ou de cartão e dano, ocorridos em contexto de violência doméstica, na madrugada do passado dia 20 de setembro, em Matosinhos. A vítima foi abordada na rua e obrigada a entrar no carro do ex-marido.
Corpo do artigo
O comunicado da PJ, divulgado esta quinta-feira, dá conta de um cenário de grande violência, que terá começado há cerca de quatro anos e que motivou a separação do casal.
"Terminada a relação conjugal que manteve com a vítima durante cerca de 18 anos, o suspeito abordou-a na via pública, obrigando-a a entrar e a circular na viatura em que se fazia conduzir, vindo a agredi-la, a retirar-lhe o telemóvel e a apropriar-se do seu cartão bancário que utilizou indevidamente para efetuar levantamentos na ordem das centenas de euros", lê-se no comunicado.
A vítima só foi libertada mais de seis horas depois, "não sem antes ter sido ameaçada de morte com recurso a arma branca" e mesmo depois deste episódio de violência, o suspeito "continuou a vigiar e a controlar a movimentação da vítima, repetindo as ofensas à sua honra".
Ouvido em primeiro interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva.