A PSP deteve um homem, com 28 anos, por ser suspeito de tentar violar e raptar uma mulher, na Amadora. O detido é, ainda, suspeito de uma violação, ocorrida dias antes e ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu no sábado e, segundo a vítima, o suspeito abordou-a junto a uma paragem e obrigou-a ir para um local onde não fossem vistos, obrigando-a à prática de atos sexuais de relevo.
Perante a presença de uma pessoa, a vítima gritou por socorro sendo agredida pelo suspeito, que se pôs em fuga. No entanto, foi rapidamente localizado próximo do local dos factos, "sendo possível referenciar marcas indiscutíveis do envolvimento nos factos, não só vestígios como também a própria arma utilizada para coagir a vítima, a qual foi apreendida".
Segundo a PSP, "dos factos foi recolhido um catálogo probatório que permitiu imputar ao suspeito a prática de pelo menos um crime de violação ocorrido dias antes, para além daqueles que conduziram à sua detenção".
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório no Tribunal da Amadora, tendo sido submetido à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.