A Polícia Judiciária de Coimbra deteve esta quarta-feira, nas Caldas da Rainha, dois suspeitos de roubo e sequestro de um homem, em dezembro do ano passado.
Corpo do artigo
Valter Constantino, coordenador da Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra, disse à agência Lusa que a vítima, um empregado de mesa de 42 anos, "encontrava-se num estabelecimento de diversão noturna quando foi aliciado por um grupo de três amigos para irem, no seu veículo, a outro estabelecimento do mesmo género".
Porém, percorridos alguns quilómetros, o homem "foi obrigado a parar, sendo de seguida agredido e coagido a entrar na bagageira do seu carro, passando um dos suspeitos a conduzir", refere a PJ em comunicado.
O homem foi transportado na bagageira do carro "cerca de 50 quilómetros", após o que foi "agredido, despido e abandonado de madrugada num local ermo e frio", entre a Foz do Arelho e S. Martinho do Porto.
Os suspeitos, que, para além do carro terão roubado à vítima "a carteira, o telemóvel e mais alguns pertences", deixaram espalhados no local "documentos e outros objetos retirados do carro", acrescentou o coordenador da PJ.
A vítima "percorreu alguns quilómetros a pé e sem roupas até encontrar uma casa onde pediu ajuda", contou o mesmo responsável.
Na sequência da investigação, a PJ deteve esta quarta-feira dois dos presumíveis autores do sequestro, de 18 e 23 anos, na posse dos quais encontrou "alguns artigos relacionados com os crimes cometidos".
Os dois suspeitos presentes ao tribunal de Leiria para eventual aplicação de medidas de coação.
O terceiro suspeito, de 27 anos, está identificado e encontra-se atualmente preso em cumprimento de pena por outros crimes.