A Polícia Judiciária deteve um homem de 47 anos, por tentativa de homicídio da ex-companheira, de 41 anos, na sequência de um ataque com uma arma branca, ocorrido na madrugada de domingo, na cidade de Beja.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, o crime ocorreu cerca das 3 horas de domingo ,quando a mulher regressava a casa, um prédio localizado no Largo da Estação do Caminho de Ferro.
O arguido morava numa casa a cerca de 200 metros do local onde a mulher residia, e esperou que esta regressasse a casa para a atacar, tendo-se emboscado nas proximidades. Depois, atacou-a, desferindo-lhe diversas facadas no corpo.
A tentativa de matar a ex-companheira só não se concretizou dada a intervenção de um segurança que estava de serviço na Estação de Caminho de Ferro, tendo sido ele que a transportou ao Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, em estado considerado muito grave, tendo entrado diretamente no Bloco Operatório onde foi sujeita a uma intervenção cirúrgica. De acordo com os dados apurados pelo JN, a vítima está internada no Serviço de Cirurgia, em estado considerado como estável.
A PSP esteve no local e dado o tipo de crime, foi acionada a PJ, que cerca das 18 horas de ontem deteve o individuo quando este regressava da pesca.
O agressor, jardineiro na Base Aérea (BA) 11, em Beja, tinha como ocupação sazonal a venda de verdemãs, um pequeno peixe utilizado pelos pescadores como engodo para a pesca do achigã.
O suspeito vai ser presente na tarde desta segunda-feira a um Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Beja, para lhe serem decretadas as medidas de coação.