No âmbito de uma investigação que durava há quatro meses, a Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Beja deteve dois indivíduos, de 32 e 36 anos de idade, residentes na Amadora, pelo crime de tráfico de estupefacientes.
Corpo do artigo
Os dois arguidos faziam viagens regulares entre o bairro do Casal da Mira, na Amadora, e Beja, abastecendo vários consumidores e foi no regresso duma dessas viagens que na passada quinta-feira foram detidos na cidade alentejana.
Para o sucesso da operação, a EIC contou com o apoio do Departamento de Investigação Criminal (DIC) da PSP e da Divisão Policial da Amadora que vigiavam os suspeitos quando estes se deslocavam àquela cidade para adquirirem os estupefacientes e os transportarem para Beja e também numa busca às residências dos dois traficantes.
Numa primeira ação, foram apreendidas seis embalagens contendo 185 doses individuais de heroína e nas buscas mais 7624 doses do mesmo produto estupefaciente. A Polícia apreendeu ainda duas balanças de precisão, três telemóveis e uma viatura automóvel.
Presentes a primeiro interrogatório judicial no tribunal de Beja, foi-lhes aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, tendo os dois suspeitos recolhido ao Estabelecimento Prisional de Beja, onde aguardam julgamento.