A Polícia Judiciária do Norte anunciou, esta quinta-feira, a detenção de um treinador de boxe e de um feirante, envolvidos num tiroteio, ocorrido em fevereiro do ano passado, numa associação recreativa e cultural do Porto.
Corpo do artigo
Os dois homens foram detidos "na sequência de diligências de investigação de crimes de tentativa de homicídio e de dano cometidos com arma de fogo", sendo que um deles é apontado como autor dos disparos.
O incidente ocorreu em fevereiro do ano passado, depois de um indivíduo ter sido expulso das instalações da Associação Recreativa e Cultural Monte Pedral, na Rua do Monte Alegre, no Porto. Este terá de seguida voltado ao local, acompanhado de amigos, um dos quais efetuou vários disparos, "que só por mero acaso não atingiram as pessoas que ainda ali permaneciam", esclarece a PJ.
"No âmbito desta investigação foi possível apreender várias armas de fogo proibidas na posse do suspeito da autoria dos disparos e de um seu familiar direto, factos que motivaram as detenções em flagrante delito pelo crime de posse de armas proibidas", acrescenta a força policial.
Foi apurado que a arma utilizada tinha sido furtada, em 2014, da residência de "um elemento de um serviço de segurança".
O treinador de boxe e o feirante, de 32 e 52 anos, tinham antecedentes por ofensas à integridade física com arma de fogo e por furto, respetivamente. Vão ser levados esta quinta-feira a tribunal.