A PSP de Viana do Castelo anunciou, esta sexta-feira, que intercetou três mulheres com 49, 33 e 25 anos, residentes em Vila Nova de Gaia e Gondomar, por tentativa de burla a uma comerciante de joias de Ponte de Lima.
Corpo do artigo
Segundo comunicado divulgado pelo Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo, a ação foi concretizada pelas 15.50 horas de quarta-feira, na Avenida da Abelheira, após a comerciante ter apresentado queixa na esquadra de Ponte de Lima.
A mulher alegou ter sido alvo de uma "tentativa de burla para compra de artigos de joalharia, através do recurso às redes sociais".
"Através da realização de uma 'transferência bancária fictícia', [as três mulheres] tentaram criar a convicção na comerciante de que o valor de aquisição de peças de joalharia previamente acordado havia sido concretizado. Tendo em consideração o valor avultado do negócio e a 'rapidez' do pagamento, a comerciante estabeleceu contacto com a entidade bancária, constatando que estava a ser vítima de uma tentativa de burla, pelo que se deslocou junto da esquadra policial e formalizou a respetiva queixa", descreve a PSP, indicando que "as medidas de polícia encetadas impediram as suspeitas de se locupletarem com os artigos de joalharia".
Refere ainda que, "aquando da interceção das mesmas, se veio a verificar que a condutora, a mulher de 25 anos, não se encontra legalmente habilitada para a condução de veículo automóvel pelo que foi detida".
Os factos foram comunicados às Autoridades Judiciárias.