Dois homens de 25 e 36 anos foram identificados por suspeita de simulação de crime, burla e falsificação de documentos, em Leiria. Fingiram o roubo de uma mota de alta cilindrada e de outros equipamentos para reclamar o dinheiro do seguro, quando já a tinham transacionado entre si.
Corpo do artigo
O dono da mota, uma BMW GS 1250 Adventure avaliada em 25 mil euros, vendeu-a ao outro suspeito por uma quantia muito inferior ao seu valor comercial. Combinaram então que ele a ia buscar num dia, hora e local predeterminado para, depois, poderem alegar que esta havia sido furtada.
Após o comprador ter levado a mota, o antigo dono foi até à PSP e formalizou uma denúncia por furto do veículo e de outros equipamentos. De seguida, já com a prova da denúncia, moveu uma ação junto da seguradora para ser indemnizado pela alegada perda.
Após diligências, as autoridades apuraram que o furto havia sido simulado. Os polícias da Esquadra de Investigação Criminal realizaram uma busca domiciliária a casa de um dos arguidos, tendo recuperado não só o motociclo alegadamente roubado como também duas bicicletas furtadas no valor de 4 mil euros e outros objetos com relevante interesse probatório.