A Polícia Judiciária deteve dois suspeitos das agressões a um jovem fafense, de 24 anos, na madrugada de domingo, à porta de uma discoteca na Zona Industrial do Socorro, em Fafe. Os jovens envolveram-se numa rixa e a vítima continua internada no Hospital de Braga com prognóstico reservado.
Corpo do artigo
Os jovens detidos, de nacionalidade brasileira, têm 19 e 27 anos e são suspeitos da prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada e de um crime de ofensa à integridade física qualificada.
A PJ descreve a situação como "um desentendimento entre o grupo em que se integravam os agora detidos e o grupo em que se integravam as vítimas". "Já na via pública, existiu confronto físico entre os diferentes indivíduos, do qual resultaram ferimentos ligeiros em três vítimas e ferimentos graves numa terceira, que permanece hospitalizada em estado ainda reservado", informa a Judiciária.
Os detidos serão presentes às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.