Dois grupos de jovens envolveram-se numa cena de pancadaria, na última noite, no Centro Histórico de Guimarães. Um vídeo que circula nas redes sociais demonstra agressões e uso de cadeiras na luta.

Vídeo

Pancadaria com cadeiras pelo ar no Centro Histórico de Guimarães

Pancadaria com cadeiras pelo ar no Centro Histórico de Guimarães

De acordo com o que uma testemunha relatou ao JN, a pancadaria aconteceu "entre a meia-noite e a uma hora da manhã" desta quinta-feira. Os dois grupos de jovens envolveram-se em confrontos na Praça de S. Tiago, como se comprova no vídeo que circula nas redes sociais, e dali foram para a Rua João Lopes de Faria, em direção ao Arquivo Municipal Alfredo Pimenta.

Àquela hora, as duas principais praças do Centro Histórico de Guimarães, o Largo da Oliveira e a Praça de S. Tiago, estavam com muitos clientes devido ao facto de esta quinta-feira ser feriado em Guimarães, comemorativo da Batalha de São Mamede de 1128.

A pancadaria só teve fim com a intervenção da PSP de Guimarães que, segundo a mesma testemunha, teve de usar a força para dispersar os dois grupos de jovens que participaram na luta.

O JN contactou a PSP, mas até ao momento ainda não foi possível apurar se alguém foi detido ou identificado. Os Bombeiros Voluntários de Guimarães, responsáveis pelo socorro da população naquela zona, não foram chamados a assistir qualquer ferido àquela hora no Centro Histórico.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG