Um jovem de 18 anos morreu, esta sexta-feira de madrugada, num acidente, quando o carro em que seguia com dois amigos se despistou, na estrada que liga Carregosa e Arouca.
Corpo do artigo
O acidente aconteceu pouco antes da meia-noite e vitimou mortalmente José Mário Ribeiro, de 18 anos, estudante, morador em S. Roque, Oliveira de Azeméis, e que pertencia ao quadro de estagiários dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis.
José Mário era um dos três ocupantes - todos jovens - de um Audi 80 que, por motivos que se desconhecem, se despistou depois de uma curva e foi embater violentamente contra uma árvore, a pouco mais de um quilómetro do centro de Carregosa. O embate do Audi 80 contra a árvore foi lateral e bastante violento e viria a vitimar José Mário, que seguia no banco traseiro.
Os bombeiros de Fajões, que estiveram no local assim como os de Vale de Cambra e ainda a GNR de Cesar e uma viatura médica, tiveram que utilizar material de desencarceramento para retirar José Mário, que viria a morrer a caminho do Hospital da Feira. Os outros dois ocupantes do carro sofreram ferimentos ligeiros.
José Mário tinha entrado em 2005 na Escola dos Infantes dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis e há cerca de dois meses frequenta a Escola de Estagiários daquela corporação. Deveria receber o capacete e o machado e passar a integrar o corpo activo da corporação como bombeiro de 3ª classe no aniversário da associação, em Junho do próximo ano.
A morte de José Mário fez cancelar a cerimónia de imposição da insígnia de estagiário que ele ia receber hoje. "Era um elemento activo e muito participante", disse, ao JN, Paulo Vitória, comandante da corporação.