O acidente que na segunda-feira vitimou três pessoas em Ossela, Oliveira de Azeméis, ocorreu quando duas das vítimas testavam um dos automóveis envolvidos. O único sobrevivente já regressou a casa.
Corpo do artigo
Também a criança de quatro anos que ficou ferida com gravidade noutro acidente, ocorrido duas horas antes, em Loureiro, encontrava-se estável, ontem à tarde, depois de ter sido submetida a uma delicada cirurgia.
Ricardo Manuel Pinto, 26 anos, proprietário de uma oficina de mecânica em Ossela, conhecido nas redondezas por proceder a adaptações das viaturas, conferindo-lhes novas características, apreciadas pelos amantes do "tunning" e do "street racing", testava um automóvel na companhia do proprietário, João Eugénio da Silva, de Arouca, quando se aconteceu o acidente, na EN 224.
Não são conhecidas as causas que originaram o embate, mas a colisão com outro carro provocou a morte a Ricardo Pinto, a João Silva e a uma terceira pessoa: Pedro Silva, 43 anos, que seguia na companhia do seu filho. Apenas o jovem de 17 anos, jogador júnior da Oliveirense, escapou com vida do violento choque, tendo regressado a casa ao final da manhã de ontem.
Conforme noticiou o JN, duas horas antes tinha ocorrido um outro acidente, em Loureiro, envolvendo uma carrinha da Associação de Solidariedade, do qual resultou a morte de um idoso. Registaram-se, ainda, dois feridos graves, entre os quais uma criança de quatro anos. Ontem à tarde, depois de operada, a criança encontrava-se com prognóstico reservado, mas estável.
Entretanto, os utentes do lar de dia estão a receber apoio psicológico.