<p>Uma mulher com cerca de 80 anos foi ontem atropelada, em pleno IC2. Ficou caída na via e dois condutores, que seguiam atrás do carro envolvido no acidente, não conseguiram evitar passar-lhe por cima, matando-a.</p>
Corpo do artigo
Uma octogenária morreu, ao final da tarde de ontem, depois de atropelada por algumas viaturas que circulavam no IC2, na freguesia de Pinheiro da Bemposta, em Oliveira de Azeméis.
Segundo o JN apurou, a mulher estava a atravessar o IC2 - numa zona de pouca visibilidade devido à falta de iluminação - quando foi colhida por uma viatura. O condutor terá justificado que não a viu atravessar a estrada.
Caída na via, a vítima foi, ainda, atropelada por mais dois carros, cujos condutores não conseguiram imobilizar as viaturas a tempo. A mulher acabou por morrer no local, em consequência dos graves ferimentos sofridos.
Uma viatura médica de emergência e reanimação de Aveiro (VMER) ainda se deslocou ao local, mas a equipa já nada pôde fazer pela vítima, que foi transportada já cadáver pelos bombeiros para a morgue. Alguns moradores reivindicam mais iluminação para o local. "Não se vê nada em condições, aqui, e até é um perigo para quem circula fora da estrada", garantia um dos moradores mais exaltados com o acontecimento.
O trânsito naquele local esteve condicionado cerca de duas horas, tendo sido controlado pelo dispositivo que a GNR de Oliveira de Azeméis destacou para o local. Acorreram ao acidente duas viaturas e quatro homens dos bombeiros de Oliveira de Azeméis e uma viatura e dois homens de Albergaria-a-Velha.